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FATEC: MODA SLOW FASHION – MARCA O REI DA SELVA

O Rei da Selva - é a proposta de uma marca slow fashion que foi criada após estudos e entendimento da ODS 12, cujo objetivo é assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Voltada para o público infantil, o intuito é levar ao consumidor final, peças ecologicamente corretas e educacionais, priorizando a qualidade e responsabilidade, retratar por meio da vestimenta e detalhes lúdicos questões ambientais e sociais, de modo que possa agregar formação consciente ao crescimento e desenvolvimento da criança. Acreditamos que os primeiros anos de vida são essenciais para o desenvolvimento do ser humano. Da mesma forma, entendemos que o consumo e a vestimenta influenciam muito as nossas escolhas futuras. A partir dessas premissas, apresentamos uma marca que propõe mudar a relação da criança com a sua vestimenta. Prezamos pela diversidade, priorizamos o local em relação ao global, promovemos consciência socioambiental, contribuímos para a confiança entre produtores e consumidores e praticamos preços reais que incorporam custos sociais e ecológicos. Para o desenvolvimento deste projeto, realizamos pesquisas quantitativas junto a potenciais consumidores, para compreender predisposições de consumo, atributos e benefícios valorizados na compra, além de entrevistas qualitativas para validar hipóteses iniciais do modelo de negócio, especialmente, em relação às preocupações do público, soluções e a proposta de valor. Os resultados abrangem o modelo de negócio e a apresentação de protótipos para produtos da marca.

Palavras-chaves: consumo consciente; moda infantil; sustentabilidade; ODS12; economia circular;

  • VERÔNICA KATHLEEN GONÇALVES DA HORA
  • FATEC SEBRAE - SÃO PAULO - CAMPOS ELÍSEOS/SP
  • Estudante
  • PAULO KAZUHIRO IZUMI
  • FATEC SEBRAE - SÃO PAULO - CAMPOS ELÍSEOS/SP
  • Professor(a) Orientador(a)

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